07 de Outubro de 2014

Espaço tem Educação Empresarial gratuita e acessibilidade

Espaço tem Educação Empresarial gratuita e acessibilidade

Mais de 300 atividades gratuitas, entre palestras, oficinas e talk-shows, esperam o público interessado em ter acesso a oportunidades de desenvolvimento e aprendizado no espaço Educação Empresarial, da Feira do Empreendedor de Pernambuco 2014. O local, que está mais diversificado nesta edição do evento, é composto por 18 salas de aula com capacidade para 50 e 100 pessoas e programação que vai do primeiro ao último minuto de feira em seus quatro dias de realização.

O espaço tem como proposta sensibilizar o empresário, Microempreendedor Individual ou mesmo aqueles que têm o desejo de abrir o próprio negócio sobre como o conhecimento é importante para o bom desempenho empresarial. Entre os temas que serão abordados estão questões como empreendedorismo, inovação, comércio e gestão financeira, entre outros. Além disso, a partir da parceria com entidades como Senac, Senar, Qualiti, Albie, Inova e Impact Hub Recife, o público terá acesso a conteúdos em áreas como beleza, informática e design thinking.

A sétima arte também estará presente entre as ações promovidas pelo espaço Educação Empresarial, com o Cine Empreendedor, ferramenta que tem a proposta de levar conhecimento a respeito de questões que fazem parte do cotidiano empresarial a partir de grandes obras do cinema. Ao todo, serão tratados 11 temas, como estratégia e negociação. Após cada exibição, os participantes poderão esclarecer suas dúvidas a respeito dos assuntos tratados com um consultor do Sebrae/PE.

Entre as novidades deste ano, estão a realização de talk-shows voltados a todos os públicos presentes na feira com profissionais de renome em temas como empreendedorismo social, tecnologia e comportamento do consumidor. Haverá ainda uma sala exclusiva para as mulheres empreendedoras. Trata-se do Inova Mulher Empreendedora, que terá uma programação de palestras voltadas à mulher de negócios em temas como etiqueta corporativa, motivação e outros.

A inclusão também estará na pauta do espaço Educação Empresarial. Durante as capacitações, profissionais irão fazer a tradução dos conteúdos transmitidos para a linguagem de libras para auxiliar os empreendedores com deficiência auditiva. O espaço Educação Empresarial tem como parceiros o Senac, Senar, Faculdade Salesiana, Inova Mulheres Empreendedoras, Quality Consultoria e Serviços, Impact Hub Recife, Estúdio Albie, e CUFA – Central Única das Favelas.

PALESTRA MAGNA – Jornalista e comunicador de TV, Marcelo Tas será o responsável pela abertura oficial da Feira do Empreendedor de Pernambuco deste ano. A palestra-magna será realizada às 19h do dia 8 de outubro, no Teatro Guararapes do Centro de Convenções de Pernambuco, e irá falar sobre Inovação: a criatividade na era digital, para micro e pequenas empresas.

Realização e Apoio

Este evento será filmado/fotografado e disponibilizado nas mídias sociais/digitais.

Disponível no Google Play Baixar na App Store