09 de Outubro de 2014

Tapete Guardião Multiuso é novidade do espaço inovação

Tapete Guardião Multiuso é novidade do espaço inovação

O espaço Inovação da Feira do Empreendedor apresenta várias ideias criativas, como o Tapete Guardião Multiuso, desenvolvido pelos empreendedores Beteu Ferreira e Efigênia Gerônimo. O produto apresentado dispara um alarme quando alguém entra em contato físico. A invenção surgiu depois de uma necessidade pessoal de Efigênia para cuidar da sogra. “Ela precisava de cuidados porque já era uma idosa de 80 anos”, contou. “Então meu marido teve a grande ideia de fazer um tapete que ficava perto da cama dela, e quando ela pisava alarmava o dispositivo em nosso quarto pra que eu pudesse ajudá-la”, completou.

Beteu Ferreira, o idealizador do produto, diz que foi uma criação baseada apenas em curiosidade, e que o Sebrae foi essencial para levar a ideia pra frente. “Nunca tinha feito nada do tipo e só precisei fazer um curso de eletricidade pra concluir tudo, mas na hora de oficializar o projeto, o Sebrae nos deu todo o apoio”, declarou.
Além de ser colocado em tapetes, o aparelho também pode ser usado em cima de muros como uma garantia de segurança. “A parte mais interessante desse alarme é que quem ativa não sabe que outra pessoa está ciente da sua presença”, finalizou. O espaço Inovação funciona na Feira do Empreendedor todos os dias do evento, que termina no dia 11/10, com expositores inovadores e ideias criativas.

Realização e Apoio

Este evento será filmado/fotografado e disponibilizado nas mídias sociais/digitais.

Disponível no Google Play Baixar na App Store