10 de Outubro de 2014

A importância da motivação para o desenvolvimento de talentos

A importância da motivação para o desenvolvimento de talentos

O que te move, inspira e motiva? Esse foi o tema da conversa que a apresentadora Luah Galvão e o fotógrafo Danilo España promoveram em talk show realizado na noite dessa sexta-feira (10) na Feira do Empreendedor de Pernambuco, evento promovido pelo Sebrae de Pernambuco até este sábado (11) no Centro de Convenções do estado. “Motivação não é boa apenas para os empreendedores. Todo mundo tem que encontrar sua motivação”, afirmou Danilo España.

O casal é responsável, desde 2011, pelo projeto Walk and Talk, uma iniciativa que tem como missão compartilhar experiências positivas de um mundo em constante mutação. “A gente pega os melhores aspectos que encontramos no mundo, as boas ideias, as histórias que inspiram, e compartilhamos para gerar uma coisa positiva. É como se fosse um projeto de inovação social”, explicou Luah Galvão.

Durante a apresentação, o casal falou sobre a importância da motivação para o desenvolvimento de talentos. “Hoje em dia, a gente passa mais tempo no trabalho do que em casa, com a família. Por isso, o trabalho tem que ter esse elemento: a motivação. Porque senão a gente vai passar a maior parte de nosso dia fazendo algo que não acredita, que não gosta e não vai deixar legado algum”, alertou Danilo. Durante a palestra, o casal apresentou ainda o projeto que os fez passar por 28 países e cinco continentes.

O trabalho, com mais de dois anos de duração, teve como objetivo ouvir pessoas das mais variadas raças, credos e culturas sobre o que as movia, inspirava e motivava. “A gente também tinha um olhar atento para descobrir que pessoas que vivem seus talentos são mais motivadas do que outras em seus trabalhos”, explicou Luah. A ideia para o projeto nasceu a partir dos estudos sobre a civilização grega realizados por Luah e Danilo. “Era um círculo virtuoso no sentido de promover e desenvolver talentos. Esses preceitos mexeram tanto com a gente que fomos para o mundo ver como era hoje em dia”, revela a apresentadora Luah Galvão. “A gente saiu para fazer nossa viagem tentando relacionar essas duas coisas, a motivação e o desenvolvimento de talentos. Mas várias outras coisas começaram a acontecer e vários outros motivos pelos quais as pessoas se motivam começaram a aparecer”, afirmou Danilo.

O projeto resultou na geração de conteúdo tanto para o endereço eletrônico do projeto (www.walkandtalk.com.br) como para revistas diversas, além de ter resultado em parcerias como a feita com a Harvard Business Review Brasil. “Desde que a gente chegou, temos dado muitas palestras e workshops sobre a vivência que tivemos lá para tentar espalhar mais essa semente que a gente descobriu”, disse Luah.

“Abordamos um pouco o Walk and Talk como um projeto, um produto de empreendedorismo também. Porque ele não deixou de ser um produto que a gente criou, empreendeu e ganhou patrocínio. E então a gente voltou e seguiu vivendo o Walk and Talk através de palestras. Ele virou um negócio”, disse a apresentadora Luah Galvão. Após a volta ao mundo, o casal desenvolveu outro projeto. Desta vez, de dois meses de duração e que teve como objetivo ouvir as pessoas ao longo do caminho de Santiago sobre a questão da superação.

Realização e Apoio

Este evento será filmado/fotografado e disponibilizado nas mídias sociais/digitais.