10 de Novembro de 2016

Caruaru recebe Feira do Empreendedor 2016

Caruaru recebe Feira do Empreendedor 2016

Empreendedorismo, empregabilidade, inovação e sustentabilidade formam o arco de ideias que norteiam as mais de 160 atividades na programação da Feira do Empreendedor 2016, promovida pelo Sebrae em Pernambuco. Com a intenção de incentivar a geração de intercâmbios e parcerias, disseminar tecnologias, inovações e oportunidades de negócios, além de promover um ambiente favorável à empregabilidade em Pernambuco, a 10ª edição do evento acontece entre os dias 9 e 12 de novembro no Senac Caruaru, no Agreste pernambucano.

Antenada com as necessidades do mercado, a feira tem como foco o desenvolvimento de competências empreendedoras para impulsionar empresários, profissionais e os candidatos que visam abrir o próprio negócio. A Feira tem a expectativa de receber 12 mil pessoas nos quatro dias de realização. O evento teve investimento de R$ 2 milhões e está dividido entre os seguintes espaços: Fale com um Especialista (Orientação Empresarial), Sebrae Mais Perto de Você, Livraria Sebrae, Arena de Oportunidades, Inovação e Tendências de Mercado, Desenvolvimento e Ambiente de Negócios, Parceiros e Patrocinadores, Exposição de Oportunidades de Negócios, Centro Sebrae de Sustentabilidade, Experience Day, Lounge Empregabilidade, Arena de Empregabilidade, Educação Empreendedora e Governo Atendendo.

Na visão do superintendente do Sebrae em Pernambuco, Oswaldo Ramos, discutir a empregabilidade é uma inovação dentro das diretrizes temáticas da Feira do Empreendedor. “O Sebrae entende que, para pensar um cenário de desenvolvimento sustentável, temos que preparar pessoas não só para ser empreendedor, mas também para atender às demandas das empresas, dos pequenos negócios. A gente casou como oportunidade não apenas a questão de abrir uma empresa, mas também de se qualificar”, avalia Oswaldo.

Sob o leque do mote “Oportunidades de Negócios e Empregabilidade”, o evento traz diversas palestras magnas no auditório principal, com nomes como o da jornalista Mara Luquet e do empresário Tallis Gomes, fundador do aplicativo Easy Taxi. Nos miniauditórios, tem palestras e oficinas voltadas para o empreendedorismo e a inovação, a exemplo da apresentação “Mind The Future”, com o consultor de Tendências do Porto Digital, Jacques Barcia.

A FEIRA - Segundo a coordenadora da feira, Luciana Correia, a realização do evento no município, que capitaneia o desenvolvimento no Agreste, reflete a estratégia do Sebrae para impulsionar a atividade empreendedora na região. “Nossa intenção é reunir e apresentar todas as ferramentas de empreendedorismo que o Agreste dispõe, para que os empresários e profissionais passem a utilizar essas ferramentas para gerar lucratividade. Parceiros como o Senac e o Armazém da Criatividade, por exemplo, potencializam a qualidade da mão de obra e das soluções para criar novos negócios”, afirma Luciana.

Há 24 anos o evento foi criado como piloto pelo Sebrae Pernambuco. Em 2002, o projeto foi adotado pelo Sebrae Nacional para os 27 estados, devido às características de feira de negócios e de educação empreendedora. Muitas das capacitações são proporcionadas através das parcerias entre Sebrae, instituições do Sistema S, Porto Digital, entre outras entidades. A feira é realizada com o patrocínio do Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Senac e AD Diper.

Realização e Apoio

Este evento será filmado/fotografado e disponibilizado nas mídias sociais/digitais.