10 de Novembro de 2016

Feira do Empreendedor oferece espaço voltado para oportunidades de negócios

Feira do Empreendedor oferece espaço voltado para oportunidades de negócios

Abrir um negócio é um sonho para muitos brasileiros. Para outros, empreender surgiu como uma alternativa para a crise econômica brasileira que aumentou o desemprego e dificultou o ingresso no mercado de trabalho. Para esse público, a Feira do Empreendedor conta com a “Arena Oportunidades”. Até o dia 12 de novembro, no Senac Caruaru, o espaço recebe palestras e debates com foco em tendências de negócios inovadores e sustentáveis que irão estimular a capacidade empreendedora dos participantes de maneira descontraída.

Durante os quatro dias da Feira, especialistas compartilham suas experiências de empreendedorismo e também oferecem soluções transformadoras, que permitam ao empresário pensar o próprio negócio dando um passo à frente.

No dia 10, o público poderá assistir ao Seminário de Economia Criativa, com André Lira e Leonardo Salazar, que irão discutir esse novo modelo de negócio e gestão, com um direcionamento peculiar para a área de cultura e arte em Pernambuco. Neste mesmo dia haverá palestras promovidas pelo Armazém da Criatividade sobre possibilidade de empreender em um ambiente de inovação. Já no dia 11, três palestras serão oferecidas sobre os temas “Inovação: O que isso tem a ver com o meu negócio?”, “Como Reduzir o Consumo de Energia Elétrica em sua Empresa” e “Inovação Porto Digital” com o presidente do parque tecnológico Francisco Saboya.

No último dia da programação, a Arena traz as palestras “Primeiros Passos para Iniciar uma Carreira de Confeiteiro”, “Design Thinking: Um Novo Olhar para os Problemas” e “Inovação Porto Digital”, contando mais uma vez com a participação de Francisco Saboya. Serão onze atividades apenas nesse espaço da Feira do Empreendedor, que oferece mais de 160 atividades gratuitas para a população.

“É a oportunidade de, em um só lugar, encontrar todas as soluções, informações e capacitações que o Sebrae oferece. Na Arena Oportunidades, haverá várias conferências, talk shows, seminários e palestras sobre o assunto onde será possível estudar as melhores oportunidades e as tendências de negócio no mercado da região”, destaca a responsável pela Arena de Oportunidade de Negócios da Feira do Empreendedor, Lívia Moura.

Realização e Apoio

Este evento será filmado/fotografado e disponibilizado nas mídias sociais/digitais.