10 de Novembro de 2016

Espaço Experience Day dialoga sobre inovação na Feira do Empreendedor

Espaço Experience Day dialoga sobre inovação na Feira do Empreendedor

O espaço Experience Day integra a Feira do Empreendedor 2016 com o objetivo de dialogar sobre soluções de inovação na área de Negócios Digitais. Direcionada para os empreendedores que pensam em abrir startups, esse ambiente se propõe a fugir do lugar-comum com uma programação moderna dividida em três momentos: o encontro Screw Up, no dia 10, a conferência Smart City, no dia 11, e o bootcamp “SW Fashion & Tech Caruaru”, no dia 12. A feira acontece no Senac Caruaru entre os dias 9 e 12 de novembro, com mais de 160 atividades gratuitas.

O primeiro momento, Screw Up, é uma parceria com a Impact Hub Recife. Nesse encontro, empreendedores relatam histórias de fracasso de suas empresas para entender o que fizeram de errado, em que foram ingênuos e porque apostaram alto em estratégias equivocadas. A programação dessa atividade é mediada pelo sócio da Impact, Alfredo Júnior. “São empresários reais, que vão para lá contar suas próprias experiências. Não vai ser ninguém dando sermão. Esses empreendedores vivenciaram essas situações, a ideia é entender o que podemos aprender com o fracasso”, explica a analista do Sebrae responsável pelo Experience Day, Conceição Moraes.

A discussão sobre cidades inteligentes e humanizadas é a pauta do segundo dia do Experience Day, numa conferência denominada Smart City. O consultor do Porto Digital e representante da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas Cláudio Nascimento conduz o debate com as seguintes temáticas: “Conceitos e princípios para Smart City e sua implementação” e “Qual o papel da rede brasileira de Smart City”. Estrategista digital e especialista em inovação social e cívica, Marcos Alencar também participa dessa conferência com o tema “Tecnologias Cívicas: como fazer acontecer na relação pública e privada”. Para Conceição Moraes, essa discussão torna-se oportuna pelo momento de transição dos gestores públicos nas prefeituras, estimulando o pensamento sobre políticas específicas para melhorar a vida das pessoas.

No dia 12 de novembro, quando a feira se encerra, o Experience Day terá o bootcamp “SW Fashion & Tech Caruaru”, preparando os candidatos que desejam dar início a uma empresa para participar do Startup Weekend. O evento, organizado pelo Armazém da Criatividade, do Porto Digital, acontece 15 depois da Feira do Empreendedor, com 52 horas de atividades, empregando metodologias de empreendedorismo para formatação de um startup viável. “Nós teremos oficinas e palestras ao longo do dia. Os participantes apresentam as ideias e desenvolvem o projeto em grupo, a partir dessas ideias compartilhadas. É um processo rico onde todos saem ganhando”, conta Conceição.

Realização e Apoio

Este evento será filmado/fotografado e disponibilizado nas mídias sociais/digitais.