30 de Agosto de 2018

Alunos do SESC apresentaram produtos gerados pelo Projeto Jovem Empreendedor

Alunos do SESC apresentaram produtos gerados pelo Projeto Jovem Empreendedor

O Projeto Jovens Empreendedores, promovido pelo Sebrae, desenvolveu o trabalho de fomento ao empreendedorismo junto aos alunos do Sesc, no Recife. O resultado dessa ação foi apresentada durante a Feira do Empreendedor, quando os alunos do primeiro ano levaram ao evento uma feira de produtos reciclados, feitos a partir de garrafas de vidro.

A professora Viviane Bandeira, que acompanha o grupo, enxerga o projeto como oportunidade de desenvolvimento social para os alunos. "Eles estão vendo o que é ser empreendedor durante alguns meses. Vamos juntos estudando com a criança e, ao final, expomos na feira. Este ano, o nome da nossa loja é Vidro Mania. O tema foi escolhido pelos alunos, que fizeram uma reciclagem de garrafas de vidro do próprio restaurante do Sesc. Nós reutilizamos essas garrafas e os meninos usaram técnicas para fazer a decoração", enfatiza a educadora.

Ana Beatriz, de seis anos, fala um pouco sobre a técnica que eles usaram para criar o produto exposto na feira. "Estamos vendendo garrafa de vidro, porque é o nome da nossa loja. Utilizamos uma técnica chamada decoupage. É uma técnica de um papel branco com desenho o que a gente cola na garrafa", conta a aluna.

Realização e Apoio

Este evento será filmado/fotografado e disponibilizado nas mídias sociais/digitais.

Disponível no Google Play Baixar na App Store