30 de Agosto de 2018

“Pernambuco e o Nordeste usam muito o Reclame aqui”

“Pernambuco e o Nordeste usam muito o Reclame aqui”

Com mais de 300 mil empresas – pequenas, médias e grandes – de todo o Brasil cadastradas na plataforma, o Reclame Aqui já é reconhecido como um dos principais termômetros de qualidade de produtos e serviços oferecidos por empreendedores. Gisela Paula, diretora da instituição, participou da 12ª Feira do Empreendedor para falar da importância da presença nesse espaço, do cuidado com a reputação de imagem e a atenção para resolver os problemas dos clientes, como forma de alavancar negócios e marcas.

Em entrevista na noite da última quinta-feira (30) para a Web Rádio Sebrae (www.radiosebraepe.com), Gisela falou sobre a questão. “O cadastro das empresas na nossa plataforma pode ser feito também pelo consumidor que, ao não encontrar a empresa, pode solicitar a inserção. Mas é melhor que [o cadastro] seja [feito] pela empresa, porque ela vai colocar os dados dela, o e-mail válido e como ela quer aparecer na plataforma”, contou a diretora.

Para ela, o impacto mercadológico da presença de uma empresa no Reclame Aqui é imediato. “Para uma empresa que está começando agora, é muito importante já entrar no Reclame Aqui, porque ela passa a ser indexada imediatamente no Google, passando a ser encontrada mais facilmente. [Por isso], é importante a empresa já nascer pensando na reputação por isso”.

De acordo com Gisela Paula, muitas pequenas empresas de Pernambuco estão cadastradas no Reclame Aqui, bem como de todo o Nordeste. A plataforma comporta também a participação de grandes empresas, como indústrias nessa lista, da região. “Toda empresa tem problema, mas boa é aquela que sabe resolver. É importante se preocupar com a solução!”, finaliza.

Realização e Apoio

Este evento será filmado/fotografado e disponibilizado nas mídias sociais/digitais.

Disponível no Google Play Baixar na App Store